No passado dia 30 de Junho, na República Checa, José Teixeira nascido em Gache, Vila Real, consagra-se Campeão Europeu no Campeonato Europeu Powerlifting & Benchpress WPC 2011 na categoria dos 100 Kg, Master I.

A modalidade de Powerlifting consiste no levantamento de peso a qual agrega 3 provas: agachamento, supino e peso morto. As competições são organizadas por escalões etários, sexo e peso.

Em Portugal a modalidade desportiva conta com bastantes adeptos embora os feitos que os atletas têm alcançado não sejam de conhecimento geral.

José Teixeira sente-se orgulhoso por trazer mais um prémio. Diz-se apaixonado pela modalidade desde os 19 anos e passados 21, após ser Bi-Campeão Ibérico (2003 e 2004) e Campeão Europeu 2011, tem como objectivo alcançar um prémio Mundial.

Não tendo apoios de nenhum clube nem de outra organização, sente que investe por conta própria na representação de Portugal nos campeonatos internacionais. Acredita que num futuro próximo a modalidade e atletas desta modalidade sejam mais valorizados.

José Teixeira refere que a Equipa Portuguesa presente no Campeonato Europeu está toda de Parabéns!



PARTILHAR:

Comboio a vapor volta

Em Poiares