Pelo sétimo ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Bragança ocupa a primeira posição entre todos os Institutos Politécnicos em Portugal.

O U-Multirank é um ranking multidimensional promovido e financiado pela União Europeia, tendo a edição de 2020 avaliado mais de 1700 Instituições de Ensino Superior de 92 países de todo o mundo. Em Portugal foram avaliadas 27 instituições.

Este ano e para além de ser o politécnico mais bem classificado a nível nacional, o IPB surge na quinta posição entre todas as instituições de ensino superior portuguesas.

As pontuações máximas obtidas nos diferentes indicadores, e a posição de Melhor Politécnico Nacional que ocupa, é não só o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a academia, mas também o resultado da experiência acumulada e comprovada do IPB nomeadamente, na excelência da sua produção científica e investigação aplicada, na mobilidade internacional de estudantes, onde é exemplo internacional, e no envolvimento com a região.

Promovido e financiado pela União Europeia, o U-Multirank é um ranking multidimensional com uma metodologia diferente da tradicional que avalia as instituições através de 35 indicadores, agrupados em cinco dimensões ou áreas de intervenção: ensino, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional.

Este ranking é depois estabelecido de acordo com o número de classificações com a pontuação máxima (categoria A) nos 35 indicadores avaliados.

Recordamos que já em Março de 2020 o IPB voltou a ser eleito como o melhor Instituto Politécnico nacional pelo SCIMAGO Institutions Rankings que também o colocou no Top 10 das instituições de ensino superior portuguesas.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

GNR recupera raposa vermelha que apresentava vários ferimentos

UTAD surge top 10 a nível nacional no ranking mundial das Universidades