O município de Lamego assumiu hoje a presidência da Associação Ibérica dos Municípios Ribeirinhos do Douro (AIMRD), anunciou fonte da autarquia de Baião, que ocupa uma das quatro vice-presidências portuguesas.

A escolha dos novos elementos que integram o órgão executivo desta associação realizou-se em Zamora, Espanha, município que presidiu à associação no último biénio.

As autarquias de Vila Nova de Gaia, do Porto e de Miranda do Douro assumiram as restantes vice-presidências reservadas a Portugal.

Os municípios espanhóis de Laguna de Duero, Duruelo de la Sierra, Valladolid e Aranda de Duero também fazem parte do órgão executivo, com o estatuto de vice-presidentes.

A Associação Ibérica de Municípios Riberinhos do Douro foi fundada em 1994 e integra 52 concelhos, dos dois lados da fronteira, situados nas margens do rio Douro.

Esta associação tem procurado promover a cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, desenvolvendo a articulação de políticas entre os vários municípios de ambos os países.



PARTILHAR:

«Alvo constante de ameaças»

Por terras devastadas