Neste fim-de-semana, em toda a região de Trás-os-montes os incêndios não foram muitos com alguma gravidade, no sábado um incêndio de algumas proporções em Vila Real num hotel de renome, ao que tudo indica de mão criminosa, no domingo um incêndio em Grijó de Parada, concelho de Bragança que, segundo dados do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, se iniciou pelas 15:35 deslocando 22 bombeiros, 5 viaturas e um helicóptero.

De nada á mais a relatar-se em matéria de incêndios o que se pode dizer, ser um fim-de-semana bastante bom para os altos índices de temperatura que se registou em todo o Nordeste Transmontano. De salientar que segundo informações do Instituto de Meteorologia e Geofísica de Portugal a cidade de Bragança atingia pelas 13:00 cerca de 34,6 º graus excelsos. Desde este sábado, espalhados pelo País, estão também a ajudar no combate aos fogos um grupo de militares do exército de cerca de 120 homens, divididos em equipas de 12 elementos, dois Sargentos e dez Praças, esses militares ficam sobre a tutela da Direcção-Geral de Recursos Florestais, de quem já receberam formação adequada.

Irão actuar em 10 zona geográficas, nas quais em Trás-os-montes apenas duas foram contempladas Bragança e Boticas, concelho de Chaves. Esta tarefa é atribuída pela segunda vez a uma equipa do exército e termina em 30 de Setembro próximo.



PARTILHAR:

22 desalojados em todo o País.

75 mil euros