Família de cinco pessoas surpreendida durante a noite com incêndio numa divisão da sua habitação que, de acordo com os Bombeiros de Bragança, terá tido origem na chaminé de um recuperador.

 

“Estávamos todos a dormir e, de repente, comecei a sentir uns estalos. Levantei-me logo porque até julguei que andasse alguém em casa ou mesmo na garagem. Foi quando cheguei à sala e deparei-me com a situação do teto já a estalar e a arder”, começou por contar, em primeira mão, o pai de família ao Diário de Trás-os-Montes (DTM). “Só tive tempo de chamar os bombeiros e começar eu a apagar o fogo senão ia tudo pelos ares”, recordou Leonel Teixeira, ainda abalado pelo sucedido, e que vive com a sua esposa, dois filhos e o seu genro na Rua Guerra Junqueiro, junto ao cemitério velho da cidade de Bragança.

Apesar do incêndio na sala, que podia, eventualmente, ter-se arrastado para o resto da residência, não fosse a rápida intervenção dos bombeiros, a família manter-se-á na habitação, já que a mesma continua com condições de habitabilidade. “Mesmo com o incêndio, vamos ficar a dormir aqui já que na parte de baixo da casa temos muito campo, muitos quartos e não há problema nenhum”, garantiu Leonel Teixeira, que sublinhou o “excelente” trabalho levado a cabo pelos bombeiros, “os bombeiros foram e estão a ser muito eficazes. Só posso falar bem deles”.

O alerta foi dado à 1h40, esta madrugada, e dois minutos depois os bombeiros já estavam no local. Quando o DTM chegou, já o incêndio estava em fase de rescaldo.

“Foi um incêndio numa habitação, num agregado de cinco pessoas, que deverá ter tido início numa chaminé de uma tubagem de exaustão de um recuperador e que pegou fogo à cobertura”, descreveu o adjunto de comando.

De acordo com Paulo Ferro, a casa “tem condições de habitabilidade”, no entanto, refere, “que já foi disponibilizado apoio para realojamento se a família achar necessário, mas os habitantes acham que continua habitável e, por isso, irão permanecer manter-se em casa”.

No teatro de operações estiveram um veículo de combate a incêndios, cinco operacionais e um veículo de comando.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Libertados quatro condenados da "Máfia das Pensões"

Águas de Chaves e Verín arrecadam 6 prémios internacionais