A igreja da antiga Sé, em Bragança, vai receber uma exposição de presépios a partir de 07 de dezembro para assinalar os 800 anos da criação do Presépio de S. Francisco de Assis, anunciou hoje a Diocese Bragança-Miranda.

“O Presépio, tal como o conhecemos, completa 800 anos neste Natal. Foi S. Francisco, em Grecco, na Itália, que deu o mote para a primeira encenação do nascimento de Jesus. Para lembrar este momento da história, e valorizar o importante património sacro, quisemos promover esta exposição”, explicou o Padre José Bento Soares, da paróquia de S. João Baptista, dinamizadora da mostra, citado num comunicado enviado pela Diocese.

Vão estar visitáveis peças do séc. XVIII, do acervo da igreja, presépios elaborados pelas crianças dos agrupamentos das escolas e por utentes de instituições sociais. Também alguns particulares vão ceder presépios para expor.

A exposição pode ser visitada até 06 de janeiro. Cada participante é convidado a deixar simbolicamente um euro para a recuperação daquela igreja.



PARTILHAR:

Túnel do Marão fechado para simulacro de socorro

Filme de Cristèle Alves Meira está nomeado para prémios espanhóis Goya