A idosa da Santa Casa da Misericórdia de Bragança dada hoje como desaparecida foi encontrada num quarto do hotel de onde se pensava ter saído, disse à Lusa fonte da instituição.

De acordo com a fonte, a mulher de 86 anos foi encontrada pelos bombeiros dentro de um dos quartos do hotel depois de mais de seis horas de buscas.

Os bombeiros fizeram “uma busca minuciosa” ao edifício e encontraram a idosa “trancada num dos quartos”, segundo ainda a fonte.

A idosa, que sofria de demência, pertence ao grupo de 19 utentes que testaram negativo na Santa Casa da Misericórdia e foi alojado no Hotel São Lazaro, na cidade de Bragança.

A equipa que acompanha os utentes apercebeu-se da ausência da idosa por volta das 16:30 e duas horas depois foi dado o alerta às autoridades que tiveram na operação de buscas no terreno dez elementos e quatro viaturas, apoiados por meios da instituição.

A Misericórdia de Bragança transferiu, no sábado, para o hotel 19 utentes que testaram negativo ao novo coronavírus, mantendo nos lares os que também estão negativos, mas que se encontram acamados.

Foto. António Pereira



PARTILHAR:

Hospital de Vila Real fez 236 testes de despistagem e 5 deram positivo

Desapareceu idosa da Misericórdia de Bragança alojada em hotel