O tribunal de Bragança começou, na passada quinta-feira, a julgar um homem acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de oito anos.
O suspeito é um indivíduo de 36 anos, residente em Guimarães.

O caso remonta a Julho do ano passado quando o homem terá aliciado a criança com jogos e gelados. O homem que a vítima, hoje com nove anos, tratava por "tio", terá conseguido convencer a criança a entrar no seu carro, sob pretexto de ir buscar uma encomenda para o pai do "sobrinho". Depois, dirigiu-se ao santuário de S. Jorge, nos arredores de Bragança, tendo entrado numa mata, onde dizia ter escondido uma caixa de gelados. Foi aí que começou o "jogo".
O homem terá vendado os olhos da vítima, desafiando-a, supostamente, a identificar o sabor dos gelados sem os ver. Nessa altura terá dado início às práticas sexuais. Apercebendo-se da situação, a criança retirou, de imediato, a venda dos olhos e fugiu a pedir socorro.
O auxílio veio de um homem que se encontrava nas redondezas e, que, apercebendo-se do pânico da criança, a encaminhou para casa, dado que conhecia a vítima e o seu "tio".
O suspeito é agora acusado de abuso sexual de menores e de ofensa à integridade física, pelo que incorre numa pena de 3 a 9 anos de cadeia.
Dado o carácter melindroso do caso, o advogado do menor solicitou ao juiz a realização do julgamento à porta fechada, o que veio a acontecer.



PARTILHAR:

Manuel Novo homenageado

«Tanta beleza natural»