A coligação Aliança Democrática (AD) só vai repetir dois dos 22 cabeças de lista do PSD das últimas legislativas, apresentando cinco mulheres - menos uma do que em 2022 - e cinco independentes como “número um” de círculo.

Dos 22 cabeças de lista anunciados, está confirmado Hernâni Dias, o autarca de Bragança, como cabeça de lista pela AD ao círculo de Bragança, secundado pelo ainda presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

A AD tem como objetivo para o distrito de Bragança, voltar a eleger os dois deputados, nas últimas legislativas o PS elegeu dois e o PSD 1.

Por outro lado, o atual presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeira, que cumpre o terceiro e último mandato nesta autarquia, será o cabeça-de-lista da Aliança Democrática às legislativas pelo distrito de Vila Real, informou hoje a Comissão Política Distrital do PSD.

O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje a partir das 21:00 num hotel em Lisboa para aprovar as listas completas de deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.


Maria Helena Sheu será a candidata do CDS por Bragança como segundo suplente da AD.



PARTILHAR:

Feira dos Sabores é mostra dos saberes ancestrais do fumeiro de Chaves

Estudo revela dificuldades dos alunos PALOP no ensino superior