A Casa de Acolhimento da Casa do Trabalho, o Centro Social da Obra Kolping e a delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa foram as instituições escolhidas para receberem o material contrafeito apreendido pela GNR durante o ano de 2018.

 

O Comando Territorial de Bragança procedeu à entrega de peças de vestuário, bem como de calçado, a três instituições de solidariedade social do distrito da Bragança, naquela que é já considerada uma tradição de Natal.

Durante o ano de 2018, no decorrer da atividade operacional desenvolvida pelo Comando Territorial da Bragança foi apreendido diverso material contrafeito que, por decisão judicial, foi declarado perdido a favor do Estado. Na sequência desta decisão, a GNR desenvolveu uma iniciativa solidária para distribuir o vestuário por instituições de solidariedade social “de forma a auxiliar famílias carenciadas, bem como providenciar um meio de agasalho contra a exposição a temperaturas baixas”, refere fonte do Comando.

A Casa de Acolhimento da Casa do Trabalho, o Centro Social da Obra Kolping e a delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa foram as três instituições escolhidas este ano para receber as peças de vestuário.

A representar a Casa do Trabalho no ato de entrega do vestuário que aconteceu nas instalações do Comando Territorial de Bragança, estava Hélder Ferreira que explicou que o material iria ser distribuído pelos jovens, de acordo com as suas idades e necessidades. “Nesta época de Natal, isto vem mesmo a calhar, até porque a instituição tem algumas dificuldades nesse sentido”, adianta o responsável que acredita que este Natal, devido a esta dádiva da GNR, tenha sido mais feliz para os 32 rapazes entre os 12 e os 20 anos que a Fundação acolhe atualmente.



PARTILHAR:

Promessa de Rock Transmontano lança primeiro Single

Falta de tabaco motivou distúrbios em cadeia de Izeda