Nos 21, 22 e 23 de Maio no Pavilhão do Casal Vistoso, o Mestre do GCVR José Teixeira obteve o título de Vice Campeão Nacional de Taekwondo na categoria de Seniores Peso Ligeiros.

O atleta teve de realizar quinze combates onde obteve 13 vitórias tendo-se lesionado a seguir o que o impediu de realizar os dois últimos combates ficando na segunda posição.

De realçar que esta fase final selecciona os seis primeiros atletas do Ranking Nacional de Combates (por categoria) da época 2003/2004.

Para se chegar a esta fase realizam-se ao longo da época desportiva, três provas de apuramento em que os atletas vão somando pontos para o Ranking Nacional.

Através do Mestre José Teixeira, Trás-os-Montes e a cidade de Vila Real subiram ao pódio numa modalidade que é olímpica mas que ainda é desconhecida pela maioria dos vila-realenses.

Com efeito o Mestre José Teixeira, que fez toda a sua formação no Seixal, tem vindo a implantar um projecto de desenvolvimento da modalidade no nosso Concelho, apesar das dificuldades que têm surgido como é o facto dos nossos atletas terem de se deslocar para as zonas onde actualmente a modalidade se encontra mais desenvolvida (Sul e Centro Sul de Portugal) a fim de mais rapidamente adquirirem técnica e conhecimentos.

Está de parabéns o atleta, o clube e a cidade pois a vinda deste técnico para o nosso Concelho é sem duvida uma mais valia que já está a dar frutos e necessita de ser apoiada.



PARTILHAR:

Investimento de 50 milhões de euros

Três novos Centros Escolares