Firmino Cordeiro foi ontem reconduzido na presidência da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Macedo de Cavaleiros. Naquelas que foram as eleições mais concorridas de sempre, o dirigente obteve 197 votos, ao passo que a lista B, liderada por Francisco Pedro conseguiu 79 votos.

Reconduzido no cargo, Firmino Cordeiro não fecha as portas a uma coligação com o PSD, mas também não põe de parte a hipótese de avançar para a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros com uma candidatura própria, caso CDS e PSD não cheguem a acordo na constituição de uma nova coligação. "Sempre entendi que o CDS não se devia hipotecar às pretensões do PSD na tentativa de fazer uma nova coligação para a Câmara de Macedo", avisa o responsável.
Sendo assim, Firmino Cordeiro diz-se disponível para encetar negociações com o PSD, mas no sentido de montar uma nova coligação, "que comece pelas freguesias, passe pelos deputados à Assembleia Municipal e acabe no executivo camarário".
Confrontado com os resultados, o candidato derrotado deseja que a lista de Firmino Cordeiro "realize um bom trabalho, para que o CDS se possa afirmar no concelho e no distrito". Na óptica Francisco Pedro, "o acto eleitoral foi muito participativo e decorreu de forma correcta e democrática, o que demonstra do dinamismo do partido".
Por outras palavras, o acto eleitoral da Concelhia de Macedo de Cavaleiros decorreu de forma bem mais calma do que as eleições para a Comissão Política Distrital e para a Comissão Política Concelhia de Mirandela, que geraram fortes divergências no seio do partido.



PARTILHAR:

Adegas de S. Jumil em risco

SALSAS planta árvores