Com o lema “A Solidariedade é contagiosa, contagie e deixe-se contagiar!” a RaussTuna – TMB promove o III Festival Solidário de Tunas Mistas cuja bilheteira reverterá a favor da APADI. 

 

Começa já amanhã na capital do nordeste o Festival Solidário de Tunas Mistas, prolongando-se até sábado, dia em que encerra com um grande espetáculo no Teatro Municipal pelas 21 horas.

Nesta 3ª edição, o festival contará com a participação de quatro tunas oriundas dos quatro cantos do país. Assim, a concurso, estarão a Tuna Católica de Mafamude – Tunífica, de Vila Nova de Gaia, a Tuna de Medicina da Universidade do Minho (TMUM), de Braga, a Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA), mais precisamente de S. Miguel, e por último, mas não menos importante, a Tuna Mista do Instituto Superior Técnico (TMIST), vinda diretamente da capital, Lisboa.

As honras de abertura do festival, sábado à noite, estarão a cargo de um grupo convidado, do Conservatório de Música de Bragança, com o nome de BriChoir-T. Já o encerramento terá como protagonista a Tuna anfitriã, a RaussTuna - Tuna Mista de Bragança.

Num evento que necessita cerca de 35 elementos para ser organizado e que contará com a participação de 150 convidados, a principal vertente será mesmo a componente solidária do festival. Com a entrada no Teatro a dois euros, o resultado da bilheteira reverterá, na totalidade, a favor da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI). Um gesto nobre por parte da comunidade estudantil, que muito valoriza a concretização deste festival.

“O Rauss&Tuna’S é um festival polivalente nas atividades e na conceção que trás a Bragança o melhor do espírito académico e da música das tunas mistas, sempre na vanguarda de uma nobre causa, a solidariedade”, começou por afirmar o principal responsável pela organização, que espera receber no Teatro, sensivelmente, três centenas de pessoas.

Nas palavras do Magíster, Óscar Português, a escolha da APADI “advém da constante colaboração da RaussTuna com este género de instituição, associando-nos sempre às necessidades do próximo ajudando com aquilo que podemos dar”.

“A RaussTuna ajuda esta causa com a totalidade da bilheteira do dia 14 de maio, por isso agradecemos a sua presença para que ajude a tornar tudo isto possível”, sublinhou o, também, presidente do conselho administrativo.
 

 

Festival Solidário de Tunas Mistas (CARTAZ) com o apoio do Diário de Trás-os-Montes​

 



PARTILHAR:

Esperadas 40 mil pessoas amanhã em Montalegre

PSD e esquerda não se entendem com a alheira