Workshops de plástica, drama e música, atuações, raid fotográfico, djs, concertos e debates, naquela que foi a 6ª edição do Tenda Armada e que durante dois dias tomou de assalto o Anfiteatro do IPB.

 

Os alunos do terceiro ano do curso de Animação e Produção Artística (APA) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) organizaram pela sexta vez o evento Tenda Armada. Este ano, a iniciativa, que teve lugar ao ar-livre no Anfiteatro do Politécnico, decorreu nos dias 7 e 8 de junho e recebeu quase 500 pessoas.

“O Tenda Armada é um projeto multicultural cujo objetivo principal é unir os amantes da arte. O normal são os cursos da Escola Superior de Educação participarem como APA, Arte e Design e Música, mas este ano decidimos abranger o evento a todo o instituto e daí ser um bocado mais comercial”, referiu uma das gestoras do Tenda Armada. “Temos atividades que dão para todos os gostos e, sobretudo, para todas as escolas”, explicou Helena Gomes.

De salientar a participação da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) em todos os workshops. “A APADI esteve no workshop de música hoje à tarde, ontem esteve no de drama e esteve no de plástica. Tanto que há aqui umas pedrinhas pintadas que foram eles”, revelou a aluna do 3º ano de APA.

“Este ano tivemos um debate “O papel da arte em diferentes áreas” também para chamarmos outras escolas e a sociedade. Daí o nosso convite à ASCUDT e à APADI. A primeira não quis participar, mas a APADI esteve muito envolvida nas nossas atividades”, afirmou Helena Gomes.

Com o calor que se fez sentir, as aulas e os exames, as tardes no Anfiteatro foram mais calmas do que o pretendido, mas o mesmo não se pode dizer das duas noites, em que a música bombou até às 2 horas com diversos artistas nortenhos e, inclusive, alguns djs vindos do Porto.

“Durante o dia conseguimos sempre assegurar o número mínimo de participantes para as atividades que quisemos desenvolver. Já à noite, isto esteve mesmo animado, o pessoal aderiu bastante, o IPB todo, veio muita gente das outras escolas e foi um orgulho para nós”, exprimiu a entrevistada e gestora do Tenda Armada
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Festa do Orgulho Transmontano é já esta noite

Hotel diz que já desencadeou procedimentos de desinfeção