A Força Aérea despede-se de Bragança com um festival aéreo, no qual pela primeira vez será possível ver em ação o novo avião KC-390 a sobrevoar o nordeste transmontano.

Durante a tarde de 2 de julho, a partir das 15H00, o Aeródromo Municipal de Bragança vai ser pequeno para a demonstração de capacidades aéreas que a Força Aérea irá proporcionar e que contará com a presença de grande parte das aeronaves ao serviço do país.


Festival Aéreo nos céus de Bragança´com KC-390 faz estreia no nordeste transmontano

Do programa consta uma demonstração protagonizada pelo novo avião KC-390 já pintado com as cores nacionais e que muito brevemente irá ser entregue à Força Aérea para equipar a Esquadra 506 – “Rinocerontes”. Será a primeira aparição pública desta aeronave por terras do nordeste português.

O festival aéreo inicia com uma largada de paraquedistas em C-130H, que vão fazer descer dos céus de Bragança a Bandeira Nacional, do Município e da Força Aérea. Segue-se uma demonstração pelo Falcon 50 e, depois, pelo helicóptero EH-101 Merlin que vai atuar em conjunto com as forças especiais da Força Aérea, simulando um assalto ao aeródromo.

Após uma passagem e demonstração de voo em formação de Chipmunk, o avião C-295M e uma equipa do Núcleo de Evacuações Aeromédicas vão dar a conhecer as missões de transporte de doentes.

Na continuação de demonstração de capacidades e de missões realizadas pela Força Aérea, o avião P-3C CUP+ realiza uma operação em conjunto com os Tatical Air Control Party, numa ligação entre os elementos em terra e as aeronaves em voo. A esta demonstração juntam-se depois os F-16M e uma equipa de inativação de engenhos explosivos.

O festival aéreo será coroado com uma demonstração de capacidades do supersónico F-16M.

Além das demonstrações pelos céus de Bragança, a partir das 12H00, a Força Aérea estará no Aeródromo Municipal com uma exposição estática de capacidades.

Este evento insere-se nas comemorações dos 71 anos da Força Aérea que este ano têm como palco Bragança.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

PS questiona Governo sobre apoios a canhões antigranizo nas regiões vulneráveis

Nomeada nova administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro