Fátima recebeu no passado dia 1 e 2 Julho, a maior festa do Atletismo jovem nacional, o Kinder+Sport Olímpico Jovem, competição onde foram detetados a maioria dos talentos do atletismo nacional nas ultimas 3 décadas.

Esta importante competição de seleções reuniu cerca de seis centenas de jovens de todo o país, representando as dezoito Associações Distritais do continente, as Regionais dos Açores e Madeira e ainda uma delegação de Macau. Os patronos foram Sara Moreira campeã da europa dos 3000m em pista coberta e Tiago Marto, atleta internacional nas disciplinas de Decatlo e Heptatlo.

A seleção da Associação de Atletismo de Vila Real participou com 27 atletas e 4 técnicos, destacando-se os atletas António Chaves (CEA) medalha de prata no Salto em Altura e Ivo Tavares (NACH) medalha de Bronze nos 100M.

Foram ainda obtidos pelos atletas da A.A.V.R. um conjunto de bons resultados, destacando-se Ana Silva (CEBSMB) nos 80M, Maria Pereira (CEIPS) nos 1500M Obstáculos, Diogo Rocha (CEBSMB) nos 2000M Obstáculos, Ivo Tavares (NACH) no Lançamento do Peso, António Chaves (CEA) nos 100MBarreiras, Ana Eira (CTM-VPA) no Salto em Comprimento, Bruna Viana (NAVR) e Daniel Sousa (CTM-VPA) nos 3000M e a estafeta masculina e feminina dos 4X80M.

Por equipas a A.A. de Vila Real através da prestação desportiva dos 27 atletas que constituíram esta seleção distrital, o contributo dos seus treinadores e o trabalho realizado nos seus clubes permitiram conquistar o 5º lugar (2ª divisão) com 130 pontos (mais 19,5 pontos do que em 2012), contudo para continuarmos a evoluir teremos de ter uma vasta equipa (Atletas, Treinadores, Clubes, Autarquias) capaz de trabalhar mais e melhor que as outras Associações.

A Associação de Atletismo de Vila Real felicita todos os atletas pela sua participação e prestação nesta competição, assim como, aos treinadores que os acompanharam ao longo do fim-de-semana.



PARTILHAR:

Ecomuseu de Barroso

Um rol das reivindicações