Os vinhos do Douro e Porto estão a ser «muito» procurados na Alemanha. Segundo apurou a Agência Financeira, a razão para o interesse deve-se ao aumento do número de produtores e porque a exportação para este país cresceu 38 por cento no último ano.

Assim, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) volta a estar presente na ProWein, uma feira de vinho, a decorrer em Dusseldorf, de 16 a 18 de Março.

O IVDP marca mais uma vez posição neste mercado em «franco» crescimento para o sector, num stand de 145 metros quadrados, no qual estarão representadas 21 empresas.

De acordo com o instituto, a presença portuguesa no certame «tem vindo a crescer e, este ano, a área de exposição do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto é já considerável».

A participação na ProWein «tem vindo a despertar o interesse das empresas portuguesas que vêem no evento uma oportunidade de divulgar as marcas dos vinhos do Douro e do Porto».

Para além da Alemanha representar o maior mercado mundial de vinhos, a ProWein é um ponto de encontro de potenciais novos clientes e novos mercados.



PARTILHAR:

«Não vão encerrar tribunais»

www.radiojuventudesalesiana.com