Incêndio alegadamente provocado por uma lareira em Vilar do Monte deixa na rua casal e dois filhos que são imediatamente apoiados pela Rede Social do município macedense.

 

Um casal e os seus dois filhos foram vítimas de um incêndio que, supostamente, terá tido início na lareira da sua residência em Vilar do Monte. O infortúnio que atingiu Macedo de Cavaleiros ao princípio da noite de sábado destruiu parcialmente a habitação, mas o apoio que esta família recebeu permitiu-lhe enfrentar esta provação de uma forma mais digna. Até porque o casal e os dois filhos, de 4 e 12 anos, foram, de imediato, alvo do apoio de familiares, amigos e do próprio município, bem como das instituições que integram a Rede Social daquela cidade. Após duas noites passadas com familiares, o casal e os filhos ficarão alojados numa casa social da autarquia durante o período de realização de obras com vista à recuperação da sua residência localizada junto à Igreja Matriz de Vilar do Monte.
“Reunimos com a família e manifestámos-lhe a intenção de reunirmos os meios suficientes para procedermos à reconstrução da sua habitação”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, na manhã de segunda-feira.
Felizmente, aquando do incêndio a família não se encontrava em casa, estando, naquele momento, na associação da aldeia de Vilar do Monte. O casal faz parte da Comissão de Festas e só depois do sucedido é que foi alertado pelos vizinhos. Sensibilizado para o problema, o município macedense acionou uma resposta adequada às circunstâncias, procurando envolver sinergias de várias instituições da Rede Social. Os objetivos da autarquia passam por recuperar alguma da roupa perdida no incêndio, bem como doar a restante, providenciar os bens alimentares necessários, sobretudo, para esta quadra natalícia e adquirir os livros escolares para as duas crianças.
Após ficarem desalojados e terem perdido para as chamas a grande maioria dos seus pertences, todas as ajudas soarão a pouco na tentativa de ajudar este agregado familiar a ter um Natal o mais feliz possível.
 

 



PARTILHAR:

Sampaio da Nóvoa confiante numa segunda volta com Marcelo

Macedo recebe Pai Natal e companhia em época festiva