Amanha Sábado, 21 de março, é lançado mundialmente o último single de Mk Nocivo, com o nome “Igual”, rigorosamente às 13 h de Portugal, conforme nos disse MK numa breve entrevista a propósito desta sua música que é cantada em parceira com Lu Semedo, cantora cabo Verdiana a residir em França.  

“Igual” incide sobre a temática do racismo presente ainda na sociedade atual e que a ONU – instituiu 21 de março o dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial.

 Com tudo a postos para o lançamento tão aguardado, MK Nocivo fala com emoção deste seu novo trabalho:
 

DTOM: Dia 21 de março vais lançar o single "igual" , vimos nas redes sociais um teaser, fala-nos do teu próximo trabalho? 

MK Nocivo - Vou lançar o primeiro single do meu próximo álbum, o nome do tema é "Igual" e incide sobre a temática do Racismo. Sim, o teaser já está disponível e o videoclip estará disponível sábado às 13 horas.
 

DTOM: Este single é em parceria com Lu Semedo, como surgiu essa ideia, quais são as sinergias?

MK Nocivo - Eu conheci a Lu Semedo através do meu videomaker Welsau Bungué, que também trabalha com ela. Fazia todo o sentido ser ela comigo nesta música, tendo em conta o tema e sendo ela de origem cabo Verdiana, é mais uma afirmação para reforçar a nossa mensagem.

DTOM: É um tema forte o racismo e que abalou Bragança nos últimos tempos, achas que há racismo em Bragança e que sentes que ele está presente na sociedade em geral?

MK Nocivo - Existe racismo em todas as sociedades, muito ou pouco, mais explicito ou mais escondido. O que não se pode fazer é generalizar e fazer de uma parte um todo. Não considero Bragança uma cidade racista, de todo. E como já referi antes, a prova disso é a Multiculturalidade que lá temos e os que continuam a chegar e a fixar residência lá.

DTOM: “RONIN” é o teu próximo EP, quantos músicas inclui? Par além do racismo do primeiro single, que outras temáticas vais abordar?  Hip-hop ou tem alguma variação? E mais parcerias ou Lu Semedo é a única? O que nos podes desvendar?

MK Nocivo - Não vou revelar quantas músicas tem nem as temáticas que vou abordar, não tem sentido fazê-lo. Vão ter de esperar para ver.
Vai haver vários estilos, mas eu sou sempre Hip-Hop, consigo meter a minha essência em qualquer estilo. Não vou dizer quem são as outras participações, mas são várias e de várias nacionalidades. Posso adiantar que depois do "Igual" irei lançar outro tema que envolve 6 nacionalidades, o videoclip já está pronto até.

DTOM: Bragança é ainda a tua maior referência?

MK Nocivo - Não. Não moro lá, logo nunca poderia ser quando eu sou influenciado pelo que me rodeia.

DTOM: A música ainda é a tua vida?

MK Nocivo - É e sempre será. Enquanto o coração bater.

DTOM: A indústria musical está a tentar adaptar-se a internet, um artista como tu precisa de explorar outras formas de chegar aos públicos, sentes esse retorno?

MK Nocivo - Vocês podem mudar isso e nós contamos com vocês. Apoiem quem faz boa música.
Considerem isto como um apelo de um artista independente. Se vocês gostam do trabalho de alguém, apoiem. Partilhem músicas, comprem álbuns ou músicas online, comprem merch, deixem o vosso comentário nos vídeos, subscrevam os canais. A indústria musical tem um monopólio, a maioria dos blogs e sites são um complô que funciona na base de amizades, cunhas e valores monetários que não dão muito espaço para artistas menos conhecidos, que não moram nos grandes centros ou que não estão no círculo dos amigos.

Vocês podem mudar isso e nós contamos com vocês. Apoiem quem faz boa música.

 

Nota Final: Amanha é a estreia mundial, para assistir é só seguir o link   

"O video já sem encontra em linha no canal do artista e em espera para a estreia amanhã às 13h, caso queiram assistir à estreia em directo e trocar umas palavras com os artistas no chat do Youtube, só têm de passar no mesmo canal e activar o lembrete, o que vos irá notificar minutos antes da estreia do video (segue o link)

 



PARTILHAR:

Primeiro caso positivo de covid19 em Vila Real

Cidadãos que regressem a Vila Real ficam em quarentena obrigatória