Este fim-de-semana, a caravana velocipédica da 63ª edição da Volta a Portugal em bicicleta passa em Trás-os-Montes, com Vila Real a receber a chegada da décima etapa e a ser o local escolhido para a partida da décima primeira.

A 10ª etapa parte amanhã, sábado, de Águeda, estando a chegada a Vila Real prevista para as 15.30 horas, com a meta a estar colocada na Avenida Aureliano Barrigas. Antes da chegada a Vila Real, os ciclistas têm que enfrentar dois prémios de montanha de segunda categoria, localizados em Lobrigos e no Alto da Cumieira.

No domingo, a partida para a 11ª etapa - uma das mais duras da Volta a Portugal e realizada toda ela em Trás-os-Montes - é feita na Ponte do Rio Corgo (EN 2) às 11.50 horas. A caravana parte em direcção ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Pelo meio, os ciclistas irão encontrar três metas volantes, localizadas em Sarnadelo, no Peso da Régua e em Mondim de Basto. A prova conta ainda com quatro contagens de montanha: uma contagem de terceira categoria (Alto do Melão) uma de segunda (Alto do Carneiro) e duas de primeira categoria (no Marão e no Alto da Senhora da Graça).

A chegada ao alto da Senhora da Graça está prevista para as 15 horas e cinco minutos.



PARTILHAR:

Desde Janeiro

Depois de incapacitado para o trabalho