O ex Governador Civil do Distrito de Vila Real defendeu o encerramento da Casa do Douro por considera-la como «um cancro».

Ascenso Simões e Pedro Silva Pereira estão «adormecidos na defesa dos interesses dos transmontanos», esta é a opinião de Artur Vaz, ex Governador Civil de Vila Real entre 1995-2002, ex presidente da câmara de Santa Marta de Penaguião e candidato às últimas eleições autárquicas à Câmara de Vila Real pelo PS.

Uma opinião deixada no Programa Ao Correr da Fala da UFM, onde Artur Vaz lembrou que estes dois membros do Governo foram eleitos deputados pelo Distrito de Vila Real.

Nesta entrevista Artur Vaz, que também já exerceu funções de presidente da Distrital do PS, mostrou-se solidário com o actual líder da Federação Distrital Rui Santos, por este em algumas ocasiões ter lembrado ao Governo a importância da região, mostrando-se intransigente na defesa da manutenção de alguns serviços na região.

Artur Vaz foi ainda questionado sobre o que faria se fosse presidente da Casa do Douro, tendo afirmado que encerrava àquela instituição por considera-la «um cancro».



PARTILHAR:

Fecho das urgência

Sérgio Sousa não vai poder trabalhar durante vários meses