O projecto «Empresa na Hora», que permite a criação de novas empresas através de um processo rápido e económico, já chegou à Conservatória do Registo Comercial de Bragança.

Através desta iniciativa, a constituição de uma sociedade demora, em média, 1:19 horas, uma vez que todos os processos burocráticos, que eram necessários através da via tradicional, são ultrapassados com o preenchimento de, apenas, um formulário.

Os novos empresários também vão ter menos custos para criarem o seu próprio negócio.Com este modelo, constituir uma sociedade custa 360 euros mais imposto de selo, ao passo que, anteriormente, os homens de negócios tinham que desembolsar 500 euros.
Para constituírem uma sociedade, os empresários têm que escolher uma denominação no lote daquelas que forem reservadas, previamente, pelo Estado. Após esta acção, os empresários recebem, no próprio dia, o documento de identificação e o certificado de constituição da empresa.

Este projecto, que visa facilitar a implantação de novas empresas, foi lançado no passado mês de Julho, em quatro cidades piloto, e alargado, neste mês, a mais cinco conservatórias, entre elas a do Registo Comercial de Bragança.



PARTILHAR:

Lar pagou 68 mil euros a mulher do economista com contrato fictício

Regressam em Dezembro