A empresa de alumínio AS Metais, de Chaves, vai abrir uma segunda unidade fabril no concelho e criar mais 20 postos de trabalho, num investimento de seis milhões de euros, disse hoje à Lusa o proprietário.

O novo espaço, que terá sete mil metros quadrados de área coberta, já começou a ser construído e deverá estar pronto a produzir dentro de dois anos, referiu Arnaldo Serafim.

Localizada no Parque Empresarial de Chaves, no distrito de Vila Real, a nova fábrica irá manter a produção de perfis em alumínio, mas terá uma tecnologia mais avançada, o que permitirá uma maior produção, explicou.

O principal ramo da empresa é a comercialização e distribuição de alumínios para a arquitetura e perfis industriais, bem como o tratamento de superfícies (lacagem, anodização e efeito madeira).

O empresário, natural de Chaves, contou que este novo investimento tem como objetivo aumentar a produção para, desta forma, corresponder à procura de mercado existente.

Além disso, outro dos propósitos é ganhar uma maior visibilidade, possibilitada por a nova localização ser junto à fronteira com Espanha e junto à autoestrada 24 (A24).

“Estou a pensar na atualidade e um pouco mais à frente para ter muito mais produção pois, neste momento, há procura”, referiu.

Arnaldo Serafim sublinhou que na unidade atual teria que fazer mais um turno ou dois para conseguir atingir o trabalho de que necessita.

A atual fábrica em Loivos, no concelho de Chaves, tem 12 mil metros quadrados de área coberta, emprega 55 pessoas e irá ter um investimento de 800 mil euros para modernização, disse ainda.

“Sou empresário há uns anos, trabalho por minha conta há 41 anos e sempre dei um passo de cada vez, nunca fui de prever o futuro a longos anos. O caminho faz-se caminhando”, destacou.

Arnaldo Serafim arrancou a sua carreira com uma empresa unipessoal e há 24 anos criou a AS Metais que, atualmente, fatura cinco milhões de euros ao ano.

O empresário transmontano explicou ainda que a exportação tem um peso de cerca de 13% da produção.

 



PARTILHAR:

ICNF diz que estão regularizadas indemnizações por causa dos lobos

Municípios da CIM Douro reabrem feiras a partir de segunda-feira