A Casa de Brunhosinho de São Paulo, entidade portuguesa presidida por Domingos Pantaleão, recebeu seu público costumeiro em 27 de março, quando promoveu sua tradicional Noite Trasmontana, realizada há muitos anos em todo último sábado do mês, na sede da entidade localizada em São Miguel Paulista, na Grande São Paulo.

Sem a presença nesta noite, do comandante Domingos Pantaleão, em repouso por orientação médica após uma indisposição, a direção foi representada pela vice-presidente e apresentadora, Ana Maria, que está na entidade há 13 anos, tendo sido a primeira presidente da casa e há anos no palco, apresenta os dois Ranchos Folclóricos. Com seu conhecido e farto cardápio português, todo preparado pelas senhoras do Departamento Feminino da casa, a noite teve sua programação aberta com a tocata do rancho que ofereceu muita música para dançar num animado bailarico, teve seqÌência com apresentação do Rancho Mirim e a programação foi encerrada com exibição do Rancho Adulto, que conta com vários mirins atuando junto aos maiores.

Além da ausência do presidente Pantaleão, outra anunciada (porém em definitivo) pela Ana Maria, foi do ex-ensaiador Alessandro Paranhos, que deixou o Brunhosinho depois de muitos anos, alegando compromissos e problemas particulares que estavam inviabilizando sua disponibilidade e maior dedicação ao rancho. O Arlindo (componente) passou a ensaiar do Rancho Mirim, enquanto que o Rancho Adulto é agora ensaiado pelo Adalberto. A próxima Noite Trasmontana está marcada para o dia 24 de abril, o último sábado do mês.



PARTILHAR:

Museu Abade Baçal fechou na Páscoa

Casa de Brunhosinho em mais uma Noite Trasmontana