Dois estabelecimentos comerciais do distrito de Bragança foram multados em mais de 7.400 euros por explorarem mão-de-obra ilegal, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

As autoridades detectaram sete mulheres estrangeiras em situação irregular em Portugal, a trabalhar nos dois estabelecimentos, um da restauração, em Mirandela, e um outro de diversão nocturna, na vila de Torre D. Chama, no mesmo concelho transmontano.

De acordo com um comunicado do SEF, as cidadãs estrangeiras forma notificadas para abandonar voluntariamente o território nacional.

As acções de fiscalização foram realizadas durante a madrugada de hoje e envolveram quatro inspectores do SEF de Bragança e Vila Real e cinco da Polícia Judiciária de Via Real.

De acordo com a fonte, esta operação enquadra-se num plano de colaboração com outros órgãos de polícia criminal e de actuação que visa o combate à angariação e contratação de mão-de-obra ilegal.

Os inspectores identificaram, nos dois estabelecimentos comerciais, um total de oito cidadãs estrangeiras e nove cidadãos portugueses.



PARTILHAR:

Por alegadas quebras contratuais

Obrigaria ao abate de árvores