Isaura e Francis Dale on tour por Bragança esta quinta-feira no Teatro com um espetáculo de pop eletrónica feita no momento que, garantidamente, irá surpreender.

 

Isaura \ Francis Dale são duas jovens promessas da nova música eletrónica portuguesa que terá oportunidade de descobrir já esta quinta-feira. Eles são pop, são synth pop, são eletrónica segura, nova e original. São histórias contadas com tecnologia que é instrumento musical.

Depois da sua aclamada estreia em Outubro no palco Lux, na capital, a digressão passou por várias cidades do país até chegar dia 12 de dezembro a uma das melhores salas de concertos do norte, o Hard Club no Porto. Agora, é a vez de Bragança receber na Caixa de Palco do Teatro Municipal, pelas 21 horas, um espetáculo conjunto de “música electrónica tocada em tempo real”, onde dois jovens com projetos musicais distintos irão apresentar “Serendipity” e “Square”.

Na Sinopse, é possível ler: “Há histórias que se escrevem lado-a-lado; sem se ver, sem se tocar. Isaura \ Francis Dale nasce para contar uma dessas histórias. Não são complementares, não são antagónicos, não são compensatórios, não são invertíveis, não são comparáveis, não são imiscíveis, não são fundíveis. Isaura \ Francis Dale são duas verdades singulares, duas perspetivas do mesmo espaço e do mesmo lugar. É o estar bem e o estar mal, é o gostar mas não compreender, é o querer mas não aceitar, é o precisar mas não consentir...”

Este será um concerto único de dois artistas, onde Francis mistura o clássico e o contemporâneo, proporcionando uma experiência quase multissensorial. Já Isaura, que apresenta o seu trabalho mais recente, oferece uma mistura moderna de eletrónica e pop.

Com cerca de uma hora e meia de duração, o espetáculo deverá ter, ainda, espaço para um momento a dois, onde os artistas irão apresentar um tema inédito, composto para a ocasião.

Para além da dupla do momento, a banda é constituída por mais dois músicos: Fred Ferreira (Orelha Negra, Banda do Mar, 5:30) e Ben Monteiro (D’Alva, Ana Cláudia).

Se ainda não ouviu, este é um desafio que deve aceitar se quiser descobrir novas e implícitas sonoridades nacionais no universo da pop eletrónica. Isaura e Francis Dale são música no momento feita de uma mistura que resulta.

De salientar que os EP de Isaura e Francis Dale foram editados pela NOS Discos, encontrando-se disponíveis para download gratuito no site da editora em:

- Isaura “Serendipy” http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/serendipity (singles “Change it” e “Useless”)

- Francis Dale “□ – square” http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/francis-dale (single “Eleanor”)

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Mais de cinco séculos de história

Reforço da cobertura de rede