Os concelhos do Douro Superior vão estar em festa a partir de amanhã e durante um mês para assinalar a floração da amendoeira, um cartaz turístico desta zona do Nordeste Transmontano.

Os meses de Fevereiro e Março são sinónimo de romaria de turistas no Douro Superior, atraídos pelo espectáculo natural do branco e rosa das amendoeiras floridas anunciando a Primavera.

Aproveitando este cartaz turístico, os quatro municípios onde se concentra uma parte significativa da produção nacional de amêndoa - Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz CÎa, Freixo-de-Espada-à-Cinta e Mogadouro - promovem anualmente a festa da amendoeira em flor. Os quatro municípios decidiram este ano elaborar um programa conjunto que denominaram de \"Douro em Flor\", que começa amanhã e termina a 19 de Março.

Das diversas actividades constam passeios pedestres, feiras de produtos da terra, oficinas de arte para jovens, animação de rua, espectáculos musicais e exposições. O programa contempla também o desporto, com o Campeonato Nacional de Motocrosse, um raide todo-o-terreno, circuito nacional de montanha e uma concentração de motociclistas.

Por a festa da amendoeira em flor coincidir com o Carnaval, estão também previstos um corso carnavalesco e um concurso de máscaras.



PARTILHAR:

Inseminação artificial

Urbcom