O delegado distrital de Bragança do CDS-PP, Domingos Doutel, defendeu que o Nordeste transmontano necessita de investimentos de cerca de dois mil milhões de euros (400 milhões de contos) para resolver os seus problemas.

Nesse sentido, Domingos Doutel defendeu a criação de uma \\"task- force\\" económica para administrar aquelas verbas.

\\"Entendemos que estamos abandonados e para sair desta apatia é preciso tomar posições de defesa da região e, estando representados no Governo, mais obrigação temos\\", declarou Doutel, num encontro com a Comunicação social para divulgar as linhas orientadoras do partido no distrito de Bragança.

Para o dirigente centrista, \\"a região precisa de uma \\"task- force\\" económica e de 400 milhões de contos para resolver os seus problemas, à semelhança do que já foi feito com outras regiões do país\\".

O delegado distrital do CDS-PP considerou que esta medida \\"é exequível no prazo de uma legislatura ou uma legislatura e meia, mesmo perante a actual contenção orçamental\\".

\\"Com o fim do Euro 2004, nos próximos quatro anos não haverá mais concentração de obras e deve-se avançar para este tipo de soluções\\", afirmou.

Doutel anunciou que na preparação do próximo plano de investimentos (PIDDAC), as estruturas locais do seu partido \\"vão ter alguma força para pressionar as estruturas nacionais\\" no sentido de que seja dada mais atenção a esta região.

Domingos Doutel encabeçou a lista que conquistou o mesmo número de vereadores (três) que o PSD, em Mirandela, conseguindo 17 por cento dos votos, um resultado que o partido não registava desde a década de 80.

Doutel voltou a ser o protagonista do partido nas legislativas, conquistando quase 11 por cento dos votos no distrito de Bragança.

Porém, os resultados não tiveram reflexos em termos de dinamismo das estruturas e há vários meses que existe um vazio directivo mesmo ao nível da distrital.

Segundo disse, o anterior presidente da comissão política distrital, António Mendonça, vive em Lisboa e \\"esta distância teve uma influência negativa e provocou algum afrouxamento na dinâmica do partido\\".

Doutel foi nomeado temporariamente, pela direcção nacional do CDS-PP como delegado distrital e tem como propósito conseguir dinamizar até ao congresso nacional de Março, pelos menos, mais de metade das concelhias para que possa ser eleita a comissão política distrital.

O novo responsável do CDS/PP é director do centro regional de Segurança Social de Bragança há dois meses e chegou a ser indicado para governador civil do Distrito.

A contestação das estruturas locais do PSD quanto à indigitação do seu nome, levou a que a escolha final recaísse sobre José Manuel Ruano, também do CDS-PP.



PARTILHAR:

Governo assume divida de 17,05 milhões de contos

Vale do Douro - patrimÎnio mundial da humanidade