A criminalidade continua e os comerciantes confessam-se assustados depois de ontem ao princípio da noite e hoje ao meio-dia mais duas lojas terem sido assaltadas no centro da cidade de Bragança.

 

Mais um estabelecimento assaltado no centro da cidade. Ontem a Elenku`s na Rua Alexandre Herculano foi assaltada por volta da hora de jantar. "O alarme disparou ontem durante a noite (terça-feira) e a Central de Alarmes ligou-me às 22h30. Depois vim aqui e chamei a polícia”, começou por contar a funcionária que se deslocou ao local. Quando chegou, Deolinda Gonçalves encontrou o vidro partido em cima, entrou na loja e percebeu, então, que a caixa registadora tinha sido levada, juntamente com o cartão de encerrar o multibanco. No entanto, para infelicidade do ou dos larápios, na caixa não havia dinheiro nenhum. Quanto às peças de roupa, até ao momento o inventário ainda não havia sido contabilizado.

Natural de Mogadouro, a funcionária acredita que a porta de entrada tenha sido forçada. “O vidro já tinha sido partido da outra vez que a loja tinha sido assaltada, mas em cima não estava partido. Não sei como fizeram, certo é que entraram. Eu acho que a porta foi forçada“, confidenciou, ainda visivelmente abalada. “Ainda agora assaltaram ali a chinesa e desapareceram com o dinheiro”, desabafa.

Sem nenhum sistema de segurança para além do alarme, a funcionária garante que serão instaladas câmaras para evitar futuras ocorrências. “Pelo que eu percebi, agora os polícias vão averiguar bem”, considerou Deolinda, convicta de que o trabalho da PSP dê os seus frutos.

Há 12 anos a morar na cidade, a funcionária jura que “isto nunca esteve assim”. “Agora uma pessoa fica assustada e até as raparigas em volta está tudo assustado. A minha colega, a Marlene, disse: eu até estou a tremer linda! É complicado”, afiança.  “Ainda agora fui ali a uma loja e disseram-me que também tinham sido roubados, que viram alguém a tentar entrar pela janela. Também passaram por aqui 3 garotos a correr à frente da loja e eu pensei logo o pior”, revela Deolinda.

Já hoje, na Rua Almirante Reis, uma loja chinesa foi roubada por volta do meio-dia. Segundo a empregada, virou-se “nem dois minutos” para arrumar umas caixas e quando olhou para o balcão só viu um indivíduo a fugir. “Rapaz rápido a ir embora. Não vi rapaz cara. Tirou dinheiro da caixa. Muito não! Menos… Quase 100 euros. Não certeza. Agora, noite, contas, faturas, tudo, tira dinheiro, sabe quanto”, tentou explicar num português rudimentar, mas compreensível, a empregada de origem chinesa, que se encontrava sozinha na loja, no momento do furto.

Há semelhança do estabelecimento comercial na Rua Alexandre Herculano, a loja chinesa também não dispõe de qualquer câmara. Situação que não permitirá identificar qualquer suspeito. 
 

 



PARTILHAR:

Legionella detetada em Hospital da Régua

Por um mundo melhor