Assim, o circuito automóvel de Montalegre irá receber os pilotos que competem nesta modalidade do desporto automóvel, esperando-se muita emoção e competitividade, uma vez que o campeonato está ainda na sua fase inicial (Castelo Branco recebeu a primeira prova), encontrando-se tudo em aberto.

Paralelamente realiza-se também a terceira prova para o Campeonato Nacional de Ralicross (da Divisão 1 e Divisão 2) e uma prova pontuável para a Taça Nacional da mesma modalidade.

Dada a afluência de público na edição do ano passado, são esperados em Montalegre mais de 10 mil espectadores, numa prova que, pelas suas características (disputa-se em pisos mistos de alcatrão e terra) proporciona sempre grandes momentos. Aliás, desde a construção da pista automóvel que Montalegre tem vindo a ganhar progressivamente o seu espaço no panorama dos desportos motorizados, afirmando-se como um dos melhores locais para a realização deste género de eventos.

A organização da prova - inscrita no calendário oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting - está, este ano, a cargo do Clube Automóvel de Vila Real. Depois da jornada deste fim-de-semana, o Camião Racing e o Ralicross (Taça Nacional inclusive) regressam a Montalegre nos próximos dias 13 e 14 de Outubro, para a realização de mais uma prova pontuável para os campeonatos nacionais das duas modalidades.



PARTILHAR:

Rui Gonçalves em Espanha

Douro Center