Palhaços, magia, animais e outros números circenses foram um excelente tónico para duas mil crianças terem um dia repleto de “atividades, animação e muitas experiências” neste 1 de junho.

 

Depois de há dois anos ter sido um sucesso, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) decidiu repetir a receita e contratou novamente um circo para o Dia Mundial da Criança. Assim durante o dia de hoje, sensivelmente, duas mil crianças repartidas entre duas sessões, uma de manhã e outra à tarde, puderam desfrutar da magia circense com um espetáculo de hora e meia.

O circo, instalado no Campo do Trinta, junto ao Centro Escolar da Sé, recebeu, nas palavras da vereadora da Cultura e Educação, “ os três Agrupamentos de Escolas, do público e do privado, do meio rural e da cidade”.

“Este é um espetáculo de circo que tem vários números, desde os palhaços, à magia, ao contorcionismo, há alguns animais também, que as crianças muito gostam e, acima de tudo, muita diversão que é o que nós pretendemos deste espetáculo”, referiu Cristina Figueiredo, momentos antes da sessão da tarde começar.

“Este ano e à semelhança daquilo que aconteceu em 2014, a Câmara Municipal decidiu celebrar este Dia Mundial da Criança com um espetáculo de circo. Um circo que foi contratado especialmente para este dia e que é do agrado de todas as crianças”, continuou a responsável, sublinhando que, “a primeira vez há dois anos resultou tão bem que resolvemos repetir, pois as boas iniciativas devem ser repetidas”.

Para além do circo, a Câmara Municipal é parceira do Centro de Ciência Viva de Bragança (CCVB) na 1ª edição da Feira das Ciências, que começou hoje e se irá prolongar até ao dia 4 de julho. Um evento que ao longo do dia acolheu, de acordo com a diretora do CCVB, Ivone Fachada, cerca de 500 crianças.

“Da parte da manhã, as crianças vieram ao circo e da parte da tarde irão à Feira das Ciências. É um dia repleto de atividades, animação e muitas experiências”, concluiu Cristina Figueiredo.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Dez milhões de euros em reabilitação urbana

Encontro anual de trabalho da língua mirandesa