A Semana do Desporto começou da melhor forma possível com a Caminhada Rosa “Vencer e Viver” a conseguir reunir cerca de 700 participantes unidos na luta contra o cancro.

 

Aulas de zumba, “aquasun” e fitness são algumas das atividades físicas que ainda poderá experimentar até ao dia 11 de junho na Semana do Desporto promovida pela autarquia brigantina. Uma semana que começou a 4 de junho com o BTT noturno, onde dezenas de ciclistas se encontraram na Praça Cavaleiro Ferreira ao final da tarde e que, agora, se encontra em pleno andamento.

No dia seguinte, domingo, o grande destaque vai para a Caminhada Rosa “Vencer e Viver” que teve início às 9 horas e que, para surpresa de todos, conseguiu reunir cerca de 700 participantes que calcorrearam as principais artérias da cidade. A esta iniciativa, associaram-se as voluntárias do movimento “Vencer e Viver” da Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que contribuíram, em muito, para o seu sucesso.

Já hoje, segunda-feira, depois de almoço, decorreu no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira uma atividade física aberta à população, que contou com os elementos do programa Mexa-se.

A próxima iniciativa, uma aula zumba, terá lugar amanhã no Jardim da Braguinha. Segue-se, no dia 8, uma aula de “aquasun” pelas 18h30 na Piscina Municipal. Na quinta-feira, 9 de junho, será a vez do fitness tomar de assalto a Praça Cavaleiro Ferreira.

Entre os dias 10 a 12 de junho, será disputada a Maratona de Futsal Mensageiro de Bragança no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, com final prevista para as 17 horas de domingo.

Ainda no sábado, dia 11 de junho, terá lugar um seminário subordinado ao tema “Desporto, Saúde e Cidadania” logo pela manhã, às 10 horas, nas Piscinas Municipais. No mesmo dia, decorrerão, também, palestras, atividades e uma Mesa redonda onde serão debatidos alguns “Casos de Sucesso do Nordeste Transmontano”.

“O desporto é para a autarquia de extrema importância e daí também decidirmos organizar a Semana do Desporto que como podem ver tem atividades para todos os gostos”, referiu o edil brigantino, Hernâni Dias, que espera que a comunidade corresponda ao chamamento da prática desportiva e participe em massa nas diversas iniciativas.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Promoção de vinhos do Douro e Porto em Varsóvia

Mirandela Music Fest ao rubro