Uma alegada rede de tráfico de droga foi desmantelada em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, com a detenção de seis pessoas e a apreensão de estupefacientes e outro material, informou hoje a GNR.

Os detidos, de acordo com o comando distrital de Bragança da GNR, são quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 40 anos, e ficaram em liberdade a aguardar julgamento depois de ouvido em tribunal.

A GNR especifica, em comunicado, que desmantelou “uma rede de tráfico de droga, em que os seis suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo o produto estupefaciente nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela”.

As autoridades deram cumprimento a sete mandados de busca domiciliária, que culminaram com a detenção dos suspeitos e na apreensão de “196 doses de canábis, 37 doses de haxixe, duas plantas de canábis, nove telemóveis e cinco balanças digitais”.

Foram ainda apreendidos quatro moinhos trituradores, 860 euros em dinheiro e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, onde lhes foi decretada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência e proibição de contactos entre eles.

A ação decorreu no fim de semana coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança da GNR e contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), de binómios do Comando Territorial da Guarda, das estruturas de investigação criminal do Comando Territorial de Vila Real e do Comando Territorial de Bragança e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Fotografia : António Pereira



PARTILHAR:

GNR apreende 316 artigos contrafeitos e identifica quatro suspeitos em Vila Real

Viticultores do Douro querem implementar método que evita granizo