A GNR identificou quatro pessoas suspeitas da comercialização de material contrafeito, no concelho de Vila Real, e apreendeu 316 artigos no valor de oito mil euros, anunciou hoje o comando territorial.

Os militares do Destacamento Territorial de Peso da Régua identificaram na terça-feira três mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos, na sequência de uma fiscalização direcionada para o combate à contrafação.

Os guardas detetaram a “comercialização de vários artigos sem comprovativo da sua proveniência” e, segundo a GNR, “após diligências policiais, foi possível apurar que se tratava de material contrafeito, culminando na apreensão de um total de 316 artigos com um valor comercial de oito mil euros”.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Real.

O Comando Territorial de Vila Real explicou, em comunicado, que o "objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos".



PARTILHAR:

PJ fez buscas em câmaras do Douro Superior

Desmantelada alegada rede de tráfico de droga em Macedo de Cavaleiros