A atriz Bo Derek será a convidada de honra da quarta edição do Douro Film Harvest, que decorre de 26 a 29 de setembro em diversos locais do Douro e da cidade do Porto.

Pelo evento já passaram, nas edições anteriores, nomes como Sophia Loren, Andie MacDowell, Milos Forman, Kyle Eastwood, entre outros. Desta vez, cabe à atriz de \"10, uma Mulher de Sonho\" ou \"Bolero\", sucessos de bilheteira da década de 1980 que a transformaram em símbolo da beleza perfeita, dar brilho ao evento, organizado e produzido pela Expanding World, em parceria com a Entidade Regional Turismo do Douro.

Bo Derek vai ser homenageada num cerimónia a decorrer no dia 29, no Teatro Rivoli, no Porto, mas antes disso a organização vai convidá-la a passar pelo Douro e a participar numa vindima.

A quarta edição do Douro Film Harvest (DFH) tem um orçamento de 200 mil euros, menos 50 por cento do que no ano passado, disse hoje Manuel Vaz, o presidente do evento, no decorrer da apresentação do festival de cinema, em Favaios, concelho de Alijó.

O responsável fez questão de explicar que se trata de um \"evento privado\", que, este ano, tem um \"pequeno e mínimo apoio\" da Turismo do Douro.

\"Este foi um projeto só possível à existência da Turismo do Douro, foi assim que tudo começou e obrigatoriamente teve que ter um modelo de sustentabilidade e hoje é, no fundo, financiado por 93 por cento por patrocinadores privados\", salientou.

Este esclarecimento vem na sequência da anunciada extinção da Turismo do Douro, inserida no pacote de entidades regionais anunciado pelo Governo.

De acordo com o anteprojeto de proposta de lei anunciado em julho, o Douro vai ser integrado na entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O presidente da entidade regional, António Martinho, referiu que esta é uma \"edição mais singela\", mas de \"grande qualidade\".

Esta edição tem a direção executiva da brasileira Paula Bessone.

Como curadores do evento foram anunciados Eduardo Filipe, Luisa Sequeira e Rui Reininho.

Diana Chaves e Marcantonio Del Carlo serão os anfitriões do Douro Film Harvest.

O festival decorre entre 26 e 29 de setembro, com menos dias do que na edição anterior, contando com a realização de 30 eventos, que vão decorrer em Favaios, Porto, Peso da Régua, Folgosa do Douro (Armamar).



PARTILHAR:

Bombeiros transportam crianças

Manifestação dia 15 set.