Devido às obras que neste momento estão a decorrer para a construção do Pavilhão Multiusos, a feira irá decorrer este ano num dos pavilhões da zona industrial de Montalegre. No exterior estarão situadas as tascas, onde também vai decorrer grande parte do programa de animação.

Nesta edição da Feira do Fumeiro estarão presentes 96 produtores. Como habitualmente, a fim de manter a qualidade dos produtos presentes no certame, os animais foram tatuados e viram o processo de engorda acompanhado por um veterinário municipal, que inspeccionou também a sua matança. Com o mesmo objectivo foi dada formação aos produtores, que constituíram a Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, agora parceira da autarquia na organização da feira.

A qualidade destes produtos está também reforçada com a existência das primeiras cozinhas aprovadas pela Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, às quais foi atribuído o respectivo alvará de exploração. Este é mais um passo para uma maior credibilização da feira e dos produtos aí disponíveis, e corresponde a um suporte legal indispensável à sua realização.



PARTILHAR:

GDB em 4º lugar

Hoje segunda-feira