O Clube de Ténis de Mesa de Mirandela continua embalado na sua corrida à renovação do título de campeão nacional feminino em Ténis de Mesa, tendo praticamente assegurado a passagem à final da prova, depois de ter vencido o Ponta do Pargo, na Madeira, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais.

Apesar de não contarem com facilidades por parte do adversário, que se bateu à altura desta fase da prova, as atletas mirandelenses fizeram uso da sua maior experiência para saírem da Madeira com um resultado confortável de 4-1. No entanto, o CTM até nem começou da melhor forma, já que a internacional Vânia Carvalho foi incapaz de se impor à chinesa Ma Qun (recentemente vencedora do Top 12 feminino), com quem acabou por perder por 3/1 no jogo inaugural. De imediato, Xie Juan, numa tarde verdadeiramente arrasadora, voltou a colocar o empate no marcador, ao bater facilmente Cátia Santos por 3/0, com os parciais de 11-5, 11-4 e 11-9. No jogo seguinte, Paula Susana teve a tarefa de defrontar Lisbeth Gonçalves, não sentindo grandes dificuldades para garantir a vitória por 3/0.

No jogo de duplas, o par mirandelense, composto como habi- tualmente por Xie Juan e Vânia Carvalho, voltou a estar à altura do valor que lhe é reconhecido e bateu a dupla Ma Qun/Lisbeth Gonçalves por 3-0.

No jogo mais aguardado, e aquele que acabaria por garantir a vitória ao CTM, defrontaram-se as atletas chinesas das duas formações, Ma Qun e Xie Juan. A mirandelense começou melhor e venceu o primeiro set por 11-8. No entanto, Ma Qun reagiu e igualou o jogo, ao vencer o segundo set por igual parcial. O terceiro set viria a ser o mais emocionante, com os pontos a serem muito disputados e com nenhuma das atletas a querer entregar a vitória à outra. No entanto, Xie Juan foi mais forte e soube tirar partido dos erros da adversária para vencer por 11-9. No quarto set, Ma Qun revelou algum cansaço e "baixou as armas", permitindo que Xie Juan vencesse folgadamente por 11-5 e garantisse a vitória para o CTM no desafio.

Com este triunfo, as mirandelenses colocam-se em excelente posição para atingir a final da competição, onde deverão encontrar o Estreito, que venceu o São João na outra meia final. O encontro da segunda mão entre o CTM Mirandela e o Ponta do Pargo está marcado para amanhã, sábado, às 15 horas, no Pavilhão do Inatel, em Mirandela. O encontro do desempate, caso seja necessário, será disputado no dia seguinte, à mesma hora, também em Mirandela.



PARTILHAR:

Se o Estado não cumprir acordo

UTAD mais uma vez derrotada