O Diário de Trás-os-Montes hoje decidiu apresentar os dois boletins do Covid-19 para do Distrito de Bragança, para ajudar os leitores a perceber de que realidades estamos a falar.

O mesmo Ministério, dois resultados diferentes no mesmo dia. 

Todos os dias ao meio-dia sensivelmente, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) apresenta na TV, os dados da evolução da COVID-19 em Portugal, boletim elaborado pelos próprios serviços e que nós aqui temos vindo a divulgar, apresentado apenas os concelhos de Trás-os-Montes, estando sempre consultáveis na nossa página.

No entanto esses dados têm sido contestados pelos autarcas e demais intervenientes no processo de proteção civil, umas vezes por desfasamento, outras vezes por não conter os dados todos, que na maior parte dos dias reflete apenas 80% dos casos.

Esta situação tem vindo a originar uma natural desinformação, confusão nas pessoas e algumas perplexidades, tratando-se como se sabe de organismos do mesmo Ministério. 

Para ajudar a esclarecer melhor esta questão, o Diário Trás-os-Montes irá apresentar sempre que possível os dois mapas, um da DGS e outro como fonte a ULS Nordeste.

Como nota importante será de registar a quantidade de testes já efetuados 3290 e a existência de 1806 pessoas sobre vigilância ativa em todo distrito.   Seis óbitos e onze doentes recuperados.



PARTILHAR:

Buscas por idoso de 80 anos desaparecido numa aldeia de Bragança

Bragança com mais 74 camas para mitigar efeitos da pandemia na região