A Força Aérea vai terça-feira de manhã regressar às buscas para tentar encontrar o corpo do piloto da avioneta que domingo se despenhou no mar ao largo do Cabo da Roca.

Segundo adiantou à Lusa o porta-voz da Força Aérea, tenente-coronel António Seabra, as iniciativas de hoje não conduziram a nenhuma descoberta pelo que estão planeadas novas buscas para terça-feira, ao nascer do Sol, com o avião P3P.

O avião P3P da Força Aérea esteve operacional esta tarde mas já regressou a terra para reabastecer encontrando-se no local a corveta da Marinha João Roby, adiantou o responsável.

O piloto do bimotor Piper PA34 tinha descolado de Bragança às 8h45, em direcção a Coimbra, e cerca das 10h00 contactou os operadores de tráfego aéreo «a informar que se encontrava indisposto».

Na sequência desta comunicação, dois F-16 descolaram da base aérea de Monte Real para interceptar e acompanhar a aeronave, ao mesmo tempo que um helicóptero Merlin EH101 partia da base do Montijo com o mesmo objectivo.

Segundo o porta-voz da Força Aérea Portuguesa, em declarações domingo à Lusa, os pilotos dos F-16 relataram que viram o piloto da aeronave em estado de inconsciência.

O piloto era um cirurgião de 60 anos do Hospital de Bragança que tinha muita experiência de voo, segundo fonte do Aeroclube de Bragança.



PARTILHAR:

Prosseguem as buscas

Em Castedo do Douro