A PSP de Bragança deteve 39 pessoas, durante os meses de verão, com os condutores sob o efeito do álcool a liderarem o número de detenções, informou hoje aquela força de segurança.

Durante a operação Verão Seguro 2017, no período de 15 de junho a 15 de setembro, foram detidas na área de intervenção da PSP, correspondente às cidades de Bragança e Mirandela, 15 pessoas por condução em estado de embriaguez, de acordo com os dados oficiais.

O crime de tráfico de estupefacientes surge logo a seguir, com oito detenções durante a operação em que a PSP deteve ainda quatro pessoas em cumprimento de mandado de detenção, outros quatro por falta de carta, três por furto, duas por agressão a agente da autoridade, outras duas por passagem de moeda falsa e uma por posse de arma ilegal.

A Polícia apreendeu neste período, em processos por suspeita de droga, quase 1.900 doses de estupefacientes, duas viaturas, 980 euros em dinheiro, duas armas de fogo e uma branca.

Já depois de encerrada a contabilidade desta operação, na quarta-feira, foi detido, em Mirandela, um homem de 42 anos suspeito de tráfico de droga, a quem foi apreendida uma viatura, um telemóvel e produtos considerados drogas, suficientes para 76 doses individuais.

No que respeita ao trânsito, a operação Verão Seguro controlou mais de 7.600 viaturas por radar, tendo apanhado “69 infrações leves, 479 graves e 78 muito graves”.

Segundo ainda a informação da PSP, de quase 1.500 teste de álcool realizados, “resultaram cinco contraordenações graves e 17 muito graves”.

A Polícia registou nas duas principais cidades do distrito de Bragança, no mesmo período de verão, “79 acidentes dos quais resultaram 34 feridos ligeiros e dois graves”.
FOTO: OB



PARTILHAR:

Fundação Côa Parque contemplada com 450 mil euros

Douro Jazz arranca com Maria João e o trio Budda Power Blues