Como crescem estes jovens e se tornam os nosso ídolos,  como se nascem novos talentos, como as oportunidades são aproveitadas pela nova juventude, não precisamos mais de sair da terra para ver e ouvir Bach ou Beethoven bem tocado, também temos cá gente capaz disso e temos muitos outros talentos em tantas aéreas vão desabrochando.

A prova foi o concerto “Recital de talentos Brigantinos”, realizado este domingo pelas 18h no Teatro Municipal de Bragança, com a sala quase esgotada apesar dos rigores da pandemia para aplaudir de pé David Seixas e Francisco Fernandes.

Dois transmontanos, músicos, ambos formados com Licenciaturas em Música, mestrados, mas já com talento inato, já com experiências várias apesar da juventude, seguros e donos de uma técnica apurada, deram um concerto iniciado ao solo de violino por David Seixas onde ouvimos Bach e Eugéne Ysaye, e depois um solo de piano de Francisco Fernandes com temas de Ligeti.

Depois em duo a desfilar Beethoven e Johannes Brahms a terminar, seguidos por uma plateia que não regatearam as palmas, temos músicos, temos público que aos poucos vai regressando aos espetáculos e à sala municipal, temos afinal um pouco de alegria nos rostos, aos poucos vamos afastando essa maldita pandemia.

O espetáculo valeu pelas músicas, pelas sonoridades clássicas muito bem escolhidas, entre o enérgico e o calmo, as “sonatas e as fúrias”, tocadas de formadas tão generosa, só faltou mesmo os músicos terem dito os seus nomes, interagido qualquer coisa, teríamos gostado na mesma pois a música fala por si.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

UTAD integra projeto INCLUSEA europeu para promover o surf adaptado

Moinhos e lameiros põem Norte de Portugal e Castela e Leão na rota da cooperação