A Gascan, empresa de distribuição de gás propano canalizado, investiu 1,5 milhões de euros na aquisição das redes de vários operadores, com presença sobretudo na região Norte de Portugal, adicionando cerca de 3.600 habitações à sua carteira de clientes.

As redes adquiridas incluem clientes em Viseu, Aveiro, Bragança, Coimbra, Guarda, Viana do Castelo, Braga, Porto e Leiria, informou em comunicado a Gascan, uma empresa detida pelo \"private equity\" Explorer Investments. Com as aquisições, a Gascan passa a ter 70 mil clientes em Portugal.

\"A Gascan, mesmo em tempos difíceis como os actuais, mantém uma política de crescimento orgânico e por aquisições, sem comprometer os seus resultados operacionais e que lhe permitem também reforçar a sua liderança no mercado português do gás propano canalizado\", disse José Mégre Pires, administrador executivo da Gascan, no mesmo comunicado.

Esta aquisição deverá ter um impacto positivo de 5% no EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Gascan, que prevê terminar o seu ano fiscal, que vai de Abril de 2009 a Março de 2010, com um EBITDA de 9 milhões de euros e uma facturação de 18 milhões.



PARTILHAR:

Garantia de pensão vitalícia

Falta de carteiros atrasa correio