A alteração do panorama político na região do Alto Tâmega nas últimas eleições autárquicas foi determinante na tomada de decisão de Benjamim Ferreira. "Não reuno o consenso necessário para um novo mandato", explicou ao DTOM o ainda presidente da RTATB.

Recorde-se que, em 1998, Benjamim Ferreira foi candidato a esse organismo pela mão dos socialistas, que agora estão apenas no poder na Câmara Municipal de Montalegre. As outras quatro autarquias da região do Alto Tâmega, parceiras deste organismo de promoção turística, estão sob gestão social-democrata. Por isso, Benjamim Ferreira sente que, com o novo elenco, vai existir "falta de confiança política", não estando ele disposto "a mendigar apoio político para executar um trabalho que é técnico".

Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, há pelo menos quatro nomes que se afiguram como possíveis candidatos ao cargo deixado vago por Benjamim Ferreira: António Abelha, ex-deputado pelo PSD na Assembleia da República, o professor Manuel Dias, que actualmente já faz parte de um dos órgãos da região de Turismo, Joaquim Costa, também professor em Chaves e ainda Leite Gomes, ex-presidente da Região de Turismo do Marão, actualmente a residir em Ribeira de Pena.



PARTILHAR:

GDB agitado

Fervir 2002