A cidade de Vila Real foi a escolhida para acolher a "Final 4" da Taça de Portugal nesta modalidade. Nos dia 23 e 24 de Março, as quatro equipas apuradas para a final disputarão a Taça no pavilhão da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O Sport Algés e Dafundo, o Santarém Basket, o Clube dos Amigos do Basket (CAB) e o Nacional, estas duas últimas da Madeira, deslocar-se-ão a Vila Real para conquistar a Taça de Portugal. Neste momento, quem detém este tão almejado trofeu é a equipa do Santarém Basket.

Manuel Fernandes, Director Técnico Nacional, referiu que se trata de "uma oportunidade importante para esta região". "Desta forma", continuou, "daremos uma oportunidade aos jovens desta cidade para assistirem a jogos deste tipo de modalidade". Para além disso, o técnico afirmou que a escolha para esta final recaiu em Vila Real devido "ao empenhamento exemplar da Associação de Basquetebol de Vila Real em fazer florescer a modalidade no distrito".

Tratando-se de um torneio de grande importância para a modalidade, necessita de uma organização à sua altura e, para isso, a Associação de Basquetebol de Vila Real conta com o apoio da autarquia. Assim, tanto Manuel Fernandes como a Associação esperam conquistar o público vila-realense e "levá-lo" a assistir aos jogos nestes dois dias. Cardão Machado, Presidente do Conselho de Arbitragem, prometeu também que colocaria em Vila Real uma mulher a arbitrar o jogos da "Final 4".



PARTILHAR:

«O Cantaréu» comemora 23 anos de vida

Portugueses de luxo