Com a presença de 25 equipas

1º Triatlo cidade de Chaves

A Associação Montes e Vales, em colaboração com o Curso de Recreação Lazer e Turismo do Pólo de Chaves da UTAD, vai realizar este domingo (11 de Fevereiro) o 1º Triatlo aventura, na cidade de Chaves. A prova contará com a participação de cerca de 25 equipas, num total de 75 participantes (três por equipa), provenientes de diversos pontos do país.
O evento constará da realização de três tipos de modalidades: a orientação pedestre, "road-book" (orientação) em BTT e canoagem, sendo todas elas realizadas consecutivamente e sem paragem do cronómetro. O percurso total terá uma extensão de cerca de 50 Km, estando prevista uma duração de cerca de cinco horas para a conclusão da prova.
O início da prova terá lugar no Parque de Campismo da quinta do Rebentão, por volta das 10 horas da manhã. A prova de BTT, com início aprazado para as 11 horas, terá partida na Senhora da Saúde, em S. Pedro de Agostém. Para as 13 horas e 45 minutos está agendada a prova de canoagem, com início na Ponte de Vila Verde da Raia e final na Marginal do Rio Tâmega, entre a Ponte de S. Roque e a Ponte Romana.
Esta prova está também integrada no IV Open de Orientação em BTT - Montes e Vales. Vila Pouca de Aguiar (1 de Abril), Boticas (13 de Maio), Bragança (16 e 17 de Junho) e Ribeira de Pena (15 de Julho) são os outros locais onde se irão realizar provas a contar para este Open.
Com esta actividade, a Associação Montes e Vales pretende, sobretudo, contribuir para a promoção do turismo desportivo da região, mostrando algumas das potencialidades de que ela dispõe.



PARTILHAR:

Nova inundação

Em menos de 48 horas