A PSP de Bragança deteve em flagrante delito um indivíduo a vender droga suspeito de se dedicar ao tráfico de estupefacientes junto a escolas da cidade, divulgou nesta terça-feira a polícia.

De acordo com informação divulgada à Lusa pela PSP, além da detenção, foram ainda aprendidas, em casa do suspeito, em buscas domiciliárias posteriores, heroína e cocaína suficientes para 458 doses com um valor estimado de quase 2300 euros.

Na busca domiciliária, a polícia apreendeu também 750 euros em dinheiro, três telemóveis, uma Playstation, duas máquinas fotográficas e vários artigos em ouro presumivelmente objecto de receptação, além de material relacionado com a preparação e tráfico da droga.

As autoridades suspeitam que o detido, com 43 anos, natural de Angola, tenha ido a residir para Bragança para se dedicar à actividade ilícita, já que «não tem qualquer ligação familiar ou afinidade» à região, segundo a PSP.

«O facto de desenvolver a actividade ilícita junto de várias escolas constituía um elevado factor de insegurança», referiu à Lusa fonte policial.

A detenção ocorreu na avenida Sá Carneiro durante uma alegada transacção de heroína, em que uma equipa da esquadra de investigação criminal do comando distrital aprendeu a droga que o suspeito estaria a vender e o dinheiro que lhe estaria a ser pago pelo consumidor.

Segundo a PSP, esta detenção \"resulta do esforço que esta polícia tem desenvolvido no combate ao tráfico de droga na cidade\" e que, no mês e Outubro, levou à detenção de três indivíduos.

Durante o ano de 2012, esta polícia procedeu à detenção em flagrante delito de 13 cidadãos por suspeita de tráfico de droga aos quais foram apreendidos no total 2409 doses dos vários tipos de droga e a que se assomam a detenção e as apreensões divulgadas.



PARTILHAR:

Serras do Marão e Alvão,

No Museu de Arqueologia