A ULS Nordeste fez chegar um comunicado ao Diário de Trás-os-Montes, onde reporta na existência de cinco casos de covid-19 no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Bragança.

Segundo fonte da ULS “esta situação está a ser acompanhada de perto pela instituição, que já realizou testes de deteção da doença a todos os colaboradores que desempenham funções no Serviço de Urgência”. 

O comunicado diz “Trata-se de um elemento da equipa de Enfermagem, três elementos da equipa de Assistentes Operacionais e um elemento do grupo de alunos de Enfermagem a realizar estágio naquele Serviço, que se encontram a recuperar no domicílio” e que não há “ligação comprovada entre eles em termos de contágio”.

A ULS Nordeste diz ainda que “está a acompanhar de perto estes casos de infeção, pautando a sua atuação pelo estrito cumprimento dos procedimentos e normas de segurança para profissionais e utentes.”

O comunicado diz ainda que “todos os Serviços da ULS do Nordeste estão a desenvolver a sua atividade tendo em conta a devida observância das normas da Direção-Geral da Saúde e garantindo o melhor acesso aos Serviços com a necessária segurança dos utentes e dos profissionais.”

Foto: AP



PARTILHAR:

Câmara de Alijó assume testes e queixa-se de inércia do Governo

Chaves-Verín quer políticas específicas para regiões de fronteira