O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) poderá ter já no próximo ano lectivo uma nova escola na área das ciências empresariais, segundo disse hoje o vice-presidente daquela instituição, Alfredo Teixeira.
De acordo com o dirigente do IPB, a nova escola aguarda apenas o parecer da Secretária de Estado do Ensino Superior, onde se encontra para apreciação a proposta para a sua criação.
"O que nos foi transmitido é que a decisão será tomada depois de concluído o processo de legislação sobre alguns aspectos mais específicos da nova lei de ordenamento do ensino superior", afirmou.
O vice-presidente do IPB disse acreditar que a decisão poderá ser tomada em breve e que é desejo daquela instituição que a nova escola possa estar já a funcionar no próximo ano lectivo.
A escola superior de ciências empresariais deverá arrancar com um número entre 500 a 600 alunos e vai surgir no seio da escola superior de tecnologia e gestão, uma das três que constituem actualmente o IPB, onde ficará a funcionar até existirem condições para ter autonomia física.
Para a nova escola serão transferidos três dos nove cursos a funcionar na escola superior de tecnologia e gestão, nomeadamente o de gestão de empresas, contabilidade e administração e informática de gestão, e criados outros.
O vice-presidente do IPB falava na abertura da semana de conferências sobre contabilidade e administração, que no próximo ano espera venham a ser organizadas já no âmbito da nova escola.
Durante esta semana, diversos especialistas vão mostrar aos alunos do curso de contabilidade e administração exemplos práticos da aplicabilidade dos temas que abordam nas aulas, e discutir questões da actualidade como a reforma fiscal.



PARTILHAR:

Graça Morais no Piaget

Apreendidos 12 doses de heroína