Bragança acolhe, no próximo fim-de-semana, mais uma Visita Orientada no âmbito da Operação Rota das Catedrais a Norte. Entrada livre.

No sábado, dia 9 março, pelas 15h00, os participantes terão oportunidade de visitar a Antiga Sé de Bragança e, no domingo, dia 10 março, pelas 11h00, será a vez da Catedral de Bragança. Esta Visita Orientada inclui momentos musicais, poesia e alguns elementos surpresa.

A iniciativa integra-se no programa do Ciclo de Visitas Orientadas que a Direção Regional de Cultura do Norte promove, em 2018 e 2019, no âmbito da Operação Rota das Catedrais a Norte.

O objetivo desta ação visa proporcionar uma visita qualificada às Catedrais que, por um lado, constitua um exemplo prático do que deve ser a interpretação patrimonial e, por outro, permita estimular nos visitantes o sentimento de pertença em relação ao património, sensibilizando o público para a sua importância e necessidade de salvaguarda.

Assim, o público é desafiado a participar numa visita orientada sempre por uma personalidade local que guiará os participantes pelas Sés, com principal enfoque nos aspetos mais relevantes do património. Durante o percurso, os visitantes serão surpreendidos com inesperados momentos de poesia e música, transformando a experiência da visita num evento cultural único.

Em 2018, o Ciclo de Visitas Orientadas já passou pela Sé de Vila Real, Sé de Braga e Concatedral de Miranda do Douro, seguindo-se agora a Sé de Viana do Castelo. Em 2019, a iniciativa terá lugar na Sé do Porto, Sé de Lamego e Sé de Bragança.

A próxima iniciativa deste Ciclo vai então decorrer em Bragança, sendo conduzida por Luís Alexandre Rodrigues (professor), Isaque Ferreira (bibliografo e leitor de poesia) e Blandino (músico).

O Ciclo de Visitas Orientadas integra a Operação Rota das Catedrais a Norte, sendo cofinanciada pelo Programa Operacional Regional Norte 2020.



PARTILHAR:

Carrazeda reserva 15 mil euros para projetos dos cidadãos

Março é mês do teatro com entrada livre em Alfândega da Fé