O Marco, a jogar no seu terreno, conseguiu alguma superioridade inicial no desafio. Isto apesar da formação de Pedro Gomes jogar desfalcada de alguns dos seus habituais titulares e de, logo no aquecimento, ver o avançado Salam Sow lesionar-se. A estas contrariedades juntou-se ainda a lesão de Sérgio Luís, quando ia jogado o minuto nove.
Na primeira metade, foi Welder quem teve nos pés a melhor oportunidade de golo. Mas, o avançado do Marco, isolado frente a Carou, não foi capaz de atirar com sucesso.
Na segunda metade apareceu um Chaves transfigurado, exercendo maior pressão ofensivo e obrigando a defensiva da casa a recuar no terreno. Apesar de tudo, foi o Marco a chegar ao golo. Golo que viria a ser anulado pelo árbitro Paulo Baptista, depois da sinaléctica do seu auxiliar, sancionando um pretenso fora de jogo de Welder.
Já na recta final do desafio, e quando todos esperavam que o jogo terminasse com um empate sem golos, Hélder Garcia, o mais recente reforço dos flavienses, marcou o único golo do desafio. O ex-Campomaiorense, entrado aos 64 minutos, ganhou terreno e isolou-se frente a Cadete, rematando sem hipótese de defesa para o guarda redes Cadete.
Com este golo, o Desportivo de Chaves somava a sua segunda vitória fora de casa e conquistava os três pontos que lhe permitiram ascender à 11ª posição, agora com vinte pontos conquistados.



PARTILHAR:

Locais foram já foram visitados

Segunda volta de bom nível